Sobre o cliente

Desde sua chegada ao Brasil em 1998, com a abertura da primeira loja , a empresa tem expandido sua rede de lojas por todo o país. Com mais de 80 mil produtos em 15 categorias, como Materiais de Construção, Elétrica, Jardinagem e Decoração, a empresa oferece também serviços como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento e Confecção de Cortinas sob Medida.

Em 2012, recebeu reconhecimento ao ser eleita a empresa com mais avaliações positivas no setor de varejo de construção, segundo pesquisa da Shopper Experience para a Consumidor Moderno.

Desafio

A área de arquitetura e decoração de interiores de uma empresa de materiais de construção buscava aumentar suas vendas online. Para isso, o time de design e experiência do usuário embarcou em uma jornada de compreensão completa da jornada do cliente na loja, desde o processo de desenho do projeto de arquitetura, compras, até a entrega e montagem dos móveis e ambiente.

Solução

A fim de testar a viabilidade dessa jornada, o time explorou diversas ferramentas, visando uma solução No Code. A plataforma escolhida foi a Airtable, integrando-se perfeitamente ao dia a dia das equipes. O MVP foi implementado com sucesso em uma loja teste, resultando em um faturamento impressionante de R$ 2 milhões em apenas 2 meses.

Aumento de R$ 500 milhões

no faturamento anual.

Quer saber como entregamos tanto valor?

Conheça a Design Squad >